Calico Ribeiro - 40 anos de estrada e poesia


O nativista Calico Ribeiro está com novo trabalho no mercado. Com mais de 400 letras produzidas e cerca de 100 músicas gravadas, Ribeiro nos brinda com um CD recheado com 12 belas canções além da excelente produção gráfica da capa do trabalho.
SANTA ROSA - Calico Ribeiro, filho de Santana do Livramento, iniciou sua carreira aos 17 anos. Junto com Gaúcho da Fronteira e Laerte Ribeiro, integrou o grupo Os Vaqueanos, onde tocou de 1972 a 1975. No ano de 1978 gravou músicas de sua autoria num compacto duplo com o grupo Os Tropicais. De 1980 a 1983 integrou a dupla Calico e Dico, gravando dois LPs. Em 1985 tocou com o grupo Os Tiarajus, sendo de sua autoria todas as faixas do disco deste ano.Calico Ribeiro tocou durante três anos com Luiz Carlos Borges, Durante quatro anos integrou o grupo Os Farrapos, com quem ficaram gravados trabalhos seus como Chiquita, Doze Braças, entre outros. O grupo Os Milongueiros também gravou trabalhos de sua autoria, como Pedindo Pousada e Tropeada de Afagos. A partir de 1993 começou sua carreira individual, e gravou três discos com seu filho Vinicius Ribeiro.
Nestes 40 anos de estrada e poesia, com mais de 400 letras de sua autoria, e em torno de 100 músicas gravadas, participou de vários festivais, tendo sido premiado inúmeras vezes. Também participou de programas de televisão como Som Brasil, Galpão Crioulo, Fogo de Chão e outros no Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.
Atualmente reside em Santa Rosa. 

Aplicativo

Facebook


Twitter