Giruá inova e amplia ferramentas de interação e transparência


A administração municipal de Giruá, liderada pelo prefeito Fabiam Thomas, tem investido na área de tecnologia e, principalmente, em canais legais que permitem que a comunidade possa interagir com o governo. Recentemente, disponibilizou para download o aplicativo "Giruá APP", mecanismo que amplia significativamente os meios de transparência e comunicação, tornando a gestão pública totalmente aberta ao controle social. O aplicativo está em sua versão inicial, a qual será aprimorada a partir do uso e das sugestões dos internautas. O acesso se dará pelos telefones celulares - smartphones, possibilitando, a quem não possua computador em casa ou não possa se deslocar até a Prefeitura, e a quem desejar registrar um comunicado em caráter instantâneo.
Já criado há alguns anos, e recentemente aprimorado, o site www.girua.rs.gov.br é utilizado com grande frequência pelos munícipes, nos canais legais ou mesmo nos espaços auto-explicativos, disponibilizando diversos canais de interação como ouvidoria, e-sic , informações e dados, além daqueles exigidos pela legislação, para obedecer ao princípio da transparência. A cada semana, cerca de 150 acessos são contabilizados. Todas as informações contidas na internet são disponibilizadas a quem demanda a partir do contato e atendimento pessoal, e mesmo assim a busca de informações pela internet supera o tradicional atendimento pessoal, comprovando a necessidade de se ampliar ainda mais o uso da tecnologia no serviço público - assegura o prefeito Thomas.
Na abertura oficial da "10ª Festa do Butiá", evento que ocorreu de 10 a 13 de março, foi firmado o contrato com a empresa Abase Sistemas, de Três de Maio, representada pelo gerente comercial Marcos Hendges. A Abase desenvolveu o produto e é responsável pela manutenção. Desde então, o aplicativo já pode ser utilizado pelos giruaenses e pelo público em geral.
- Com o GIRUÁ APP passamos a atender o cidadão na sede da Prefeitura, na página oficial www.girua.rs.gov.br , e a partir de um simples clique no telefone celular, finaliza o Prefeito Municipal.

Aplicativo

Facebook


Twitter