RAPIDEZ NAS IMPORTAÇÕES E EXPORTAÇÕES PELAS ADUANAS DE PORTO MAUA / ALBA POSSE


Nos portos de Porto Mauá (Brasil) e Alba Posse (Argentina), os trâmites aduaneiros para importação e exportação são realizados em menos de quatro horas, agilidade que favorece as empresas usarem este ponto de fronteira.

A liberação das aduanas para importação e exportação de cargas ocorreu em 2012. O primeiro caminhão a efetuar a travessia foi da empresa Costa Express Transporte Internacional, com sede na cidade de Encarnacion / Paraguai, conduzido pelo motorista Brizuela Franco, travessia que ocorreu no dia 6 de agosto de 2012, às 17h40min.

Em abril de 2015, todos os órgãos anuentes necessários para esta atividade, tais como: Receita Federal, EMATER e MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente passaram a operar neste ponto de fronteira, A partir de março deste ano, o fluxo de caminhões passou a se intensificar.

A Multinacional Toyota, através da transportadora Veloce, é uma das empresas a usa a rota  Logistica de Porto Mauá, além de outras multinacionais montadoras de máquinas agrícolas e metalúrgicas, tais como Industrial Margil, bem como a Cerealista Superior de Guarujá do Sul / SC, empresa que importa feijão, farinha, alpiste, entre outros cereais.

Estes portos são providos de três balsas para efetuar a travessia de caminhões, com as respectivas capacidades de carga: 124, 90 e 59 mil toneladas cada. O recinto alfandegado é de raro padrão estrutural, com balança digital para 80 toneladas, espaço para abrigar aproximadamente 50 caminhões, sendo toda área cercada, iluminada e vigiada. O recinto conta ainda conta com uma estrutura especial para o bem estar do motorista caminhoneiro, tais como: sala com tevê, cozinha, banheiros, internet livre e campo de futebol, tudo planejado para o descanso e bem estar dos motoristas.

Porto Mauá é um ponto estratégico que reduz distâncias, se deslocando até Foz do Iguaçú, através da Argentina, são apenas 275 km, se fosse passar pelo Rio Grande do Sul seriam mais de 700 km. Neste percurso pela Argentina, os motoristas não encontrarão nenhum buraco nas rodovias.

Horários de balsa: de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30min e das 14 às 17h30min. Nos sábados, domingos e feriados, das 8h30min às 10 horas e das 15h30min às 17 horas.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter