PREFEITO PARTICIPA DE ASSUNÇÃO DO COMANDO DA 3ª COMPANHIA DO 4º BPAF


Na manhã de hoje, 19, o prefeito municipal, Olívio José Casali, esteve participando da solenidade de Assunção do Comando da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (BPAF) com sede na cidade de Três de Maio. 
Na solenidade, o comando da 3ª Companhia da Brigada Militar de Três de Maio foi passado ao capitão Paulo Ricardo Pinto Rogério, que abrange também os municípios de Boa Vista do Buricá, São José do Inhacorá, Nova Candelária, Independência e Alegria. O ato ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a participação do presidente da Casa, Luiz José Lena; da diretora da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Neiva Corso; vereadores; prefeitos; representantes de instituições de ensino, bancárias e de clubes de serviço; presidentes de companhias e cooperativas; efetivo da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e imprensa. Na oportunidade, o Hino Nacional foi interpretado pelo aluno do Pelotão Mirim, Gabriel de Oliveira Bernardino e acompanhado pelo 3º sargento Márcio André Dege.
O novo comandante da Brigada Militar de Três de Maio é natural de Porto Alegre, tendo ingressado na carreira militar em 22 de outubro de 1987. Como soldado, atuou no Policiamento Ostensivo da cidade de Porto Alegre no 9º BPM; como sargento, atuou no 14º BPM de São Luiz Gonzaga como Auxiliar da 3ª Seção; no 5º Regimento de Polícia Montada (RPMON) atuou no policiamento nas cidades de São Borja e Santiago, e, como tenente, atuou no 1º RPMON como comandante de pelotão. Entre suas promoções, destacam-se o posto de 1º Tenente, em 29 de agosto de 2011, e a nomeação ao posto de Capitão do Quadro de Oficiais de Estado Maior da Brigada Militar, em 20 de novembro de 2015. 
Em uso da palavra, o capitão Paulo Ricardo Pinto Rogério agradeceu a maneira como foi recebido em Três de Maio e destacou o bom trabalho dos comandantes que lhe antecederam. "Desde janeiro estou à frente do comando de Três de Maio e pretendo manter a boa integração e harmonia existente entre a Brigada e as entidades públicas e privadas, pois quando todos trabalham unidos quem ganha é a comunidade", enfatiza.
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luiz José Lena, cumprimentou a todos enfatizando a qualificação profissional do novo capitão, assegurando que em Três de Maio ele encontrará um povo honesto, trabalhador, solidário e fraterno, e desejou em nome de todos os vereadores as boas-vindas ao Município.
O prefeito municipal, Olívio José Casali, saudou as autoridades presentes destacando sua imensa satisfação em participar deste ato tão importante, destacando que Três de Maio sempre teve um comando rápido, competente e com planejamento estratégico. "Ficamos felizes de receber um capitão com tamanha competência e firmeza, e, esperamos continuar a parceria que sempre tivemos com a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros", ressalta.

Aplicativo

Facebook


Twitter