Equipe de saúde de Horizontina esteve em Santa Rosa conhecendo o acolhimento nos postos


Uma equipe da área da saúde do Município de Horizontina esteve em Santa Rosa conhecendo o sistema de acolhimento implantado pela atual administração nos postos de saúde.

O sistema de acolhimento  foi implantado de forma grativa e hoje funciona em todas as unidades do município. O acolhimento permite um atendimento mais humanizado, uma vez que os usuários não precisam mais retirar as fichas para os atendimentos. O sistema atende a todos os pacientes que procuram os postos envolvendo toda equipe de profissionais no atendimento. A equipe avalia cada caso e conforme a necessidade os pacientes vão sendo atendidos. Os casos de urgência são encaminhados para a UPA,  e os demais passam por avaliação e encaminhados aos demais profissionais.

A comitiva de Horizontina, composta pela diretora de atenção primária, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, acompanhou atendimentos em três unidades de saúde do município e, logo após esteve reunida com a direção da FUMSSAR buscando subsídios para a implantação do sistema no município vizinho.

Aplicativo

Facebook


Twitter