Iniciada mais uma edição do Curso de informática para a terceira idade


Na manhã de sexta-feira, 15, foi dado início à mais uma edição do curso de inclusão digital para a terceira idade da cidade de Nova Candelária. 
Com o objetivo de proporcionar o contato com a era digital aos idosos, a Administração Municipal de Nova Candelária desenvolve aulas de informática em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Secretaria da Educação, Biblioteca Pública Municipal e a SETREM. O objetivo do curso é auxiliar os alunos inscritos no que se refere ao uso do computador e navegação na internet.
Participaram da abertura oficial do curso o Prefeito Carlos Albert Dick; a Secretária de Assistência Social, Leila Johner; o Secretário da Educação, Cloves Kuhn, Coordenadora Pedagógica, Andreia Ledur Heis; o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Arcênio Grub; a Assistente Social, Liandra Krever e representantes da Indústria Gráfica Rex e CRESOL.
Vinte e nove pessoas se inscreveram para participar. Os alunos foram divididos em 3 turmas e terão aulas semanalmente com os professores voluntários Kassia Willers, aluna do Curso Técnico em Informática da SETREM, e Daniel Winckelmann. As aulas que acontecem em um espaço junto à Biblioteca Pública Municipal são gratuitas e ao final do curso os alunos receberão certificado de conclusão, emitido pela Sociedade Educacional Três de Maio, (SETREM).
A primeira turma do curso de inclusão digital, iniciada no segundo semestre de 2015 formou 21 idosos do município. A Administração faz um agradecimento especial ainda à Globo Info e à Roseléia Grubler pela doação de equipamentos para o curso.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter