Prefeito Norton Matter assume presidência da BRIPAM


SANTA ROSA - Fundado no dia  9 de março de 2012, o BRIPAM é uma associação civil, sem fins lucrativos  denominada "BLOCO REGIONAL de Prefeitos, Intendentes do Mercosul",  que pretende estudar, analisar, debater e eleger projetos, de interesse regional dos municípios  que compõe  a grande fronteira do MERCOSUL,  com a finalidade de promover o desenvolvimento  e a integração entre municípios e países.
A presidência Geral é rotativa, com mandato de um ano para cada País,  sendo assim  na última quarta-feira dia 13/04, em reunião realizada em Buenos Aires, foi empossado para presidir o BRIPAM, o presidente da AMSGR  Norton Matter, Prefeito de Senador Salgado Filho. Prefeito Norton estava acompanhado de uma comitiva brasileira, integrada pelos Prefeitos Guerino Pisoni, de Porto Maua, Carlos Dick, de Nova Candelária, Assessor Jurídico de Horizontina Tiaraju Thorstenberd de Andrade, Airton Bertol da Silva e Roseli Rost da Secretaria da AMGSR.
A comitiva de prefeitos  foi recebida  pela Ministra de Seguridad da Argentina  Senhora Patricia Bullrich, oportunidade em que foram debatidas ações para prevenir a marginalidade e o tráfico de entorpecentes e produtos nas fronteiras.
Prefeito Norton, como presidente da Associação dos Municipios da Grande Santa Rosa - AMGSR e agora presidindo também o BRIPAM,  estará recebendo prefeitos e intendentes no próximo dia 06/05/2016, no Hotel Imigrantes em Santa Rosa, por ocasião da realização da 21° FENASOJA, para reunião que continuará debatendo temas de relevante importância  ao desenvolvimento das regiões  da Fronteira do MERCOSUL.

Aplicativo

Facebook


Twitter