SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL PROMOVE CURSO DE ARTESANATO


Na semana passada, a Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o SENAR, esteve promovendo um Curso de Artesanato. A atividade ocorreu na Casa da Cidadania e contou com a participação de dez mulheres, que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC).
O curso teve a duração de 40 horas, foi ministrado pelo instrutor do SENAR, Antônio Kutz, e abordou técnicas de pintura em tecido em camisetas, panos de prato e trilhos. O material foi doado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e as participantes puderam levar as peças produzidas para casa.
Segundo a assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Carla Souza, o Curso de Artesanato é um projeto idealizado pela estagiária do serviço social, Terezinha Richter, do 7º semestre de Assistência Social. "Este foi um trabalho muito bonito, no qual as participantes criaram um grande vínculo afetivo com o grupo", destaca.
A estagiária Terezinha Richter, destaca que este foi um trabalho feito com muito amor, visando auxiliar as famílias que recebem o BPC e que certamente este vínculo estabelecido será mantido com novas propostas de intervenção e apoio familiar.
Para a aluna Desolina Dreher, o curso foi muito gratificante, pois lhe abriu novos horizontes. "Achei muito válida esta experiência, pois, além de aprender técnicas de pintura, fiz novas amigas", ressalta.

Aplicativo

Facebook


Twitter