Top 10 mitos populares que todo mundo acredita




Confira o Top 10 dos mitos populares mais famosos do Brasil:
1 - Vacina pode causar gripe - Muitas pessoas acreditam, ou já acreditaram, que tomar vacina causa gripe. Na verdade, a vacina estimula a produção de anticorpos no organismo injetando vírus mortos no corpo para alertar o sistema imunológico. A vacina pode até causar mal-estar, mas não causa a doença.
2 - Nós usamos apenas 10% dos nossos cérebros - Esse mito é muito famoso, mas não é verdadeiro. A capacidade cerebral é muito explorada e nós usamos muito bem os nosso cérebros.
3 - Açúcar deixa crianças hiperativas - Isso também não é verdade. Um estudo publicado em 1994 no Journal of Abnormal Child Psychology indicou que o açucar não altera o humor e a energia das crianças.
4 - Goma de mascar fica no estômago por 7 anos - O chiclete não é digerível, mas isso não significa que ele fique preso no sistema digestivo.
5 - Você deve tomar pelo menos 2,5 litros de água por dia - Esse mito também é famoso. Os seres humanos já ingerem muita água vinda dos alimentos e não precisam beber o líquido propriamente dito.
6 - A Muralha da China pode ser vista do espaço - Muita gente acredita nesse mito, mas fotos via satélite confirmaram que é impossível diferenciar a muralha.
7 - Estalar os dedos causa artrite - Estalar os dedos não desgasta os músculos e não causa artrite.
8 - Água de torneira é ruim - A água da torneira tem um tratamento adequado e é semelhante à água engarrafada.
9 - Engolimos cerca de 8 aranhas por ano durante o sono - É mentira que quem dorme de boca aberta engole aranhas sem saber.
10 - Ventiladores podem matar - Este mito é famoso na Coreia do Sul. Dizem que, se funcionar por muito tempo, o ventilador acaba com o ar do ambiente e pode matar as pessoas por asfixia.

Fonte: sitedecuriosidades.com

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter