WhatsApp passa a informar na tela inicial se mensagem foi lida



O WhatsApp para iPhone ganhou uma atualização que deixa mais fácil saber quem leu suas mensagens. O app agora permite saber se as pessoas leram ou não seu recado, só que direto da tela inicial do app, com tiques azuis ao lado de cada chat. A novidade já estava disponível para smartphones com Android, o sistema do Google.
Antes da atualização, caso você quisesse saber se alguém visualizou sua mensagem, seria preciso abrir a conversa. A nova funcionalidade descarta essa necessidade, com o tique - também chamado de "tick" ou "check" - azul duplo ao lado da conversa, confirmando o recebimento e a leitura da última mensagem enviada para cada contato.
O WhatsApp usa um sistema de três elementos para mostrar o status da mensagem. Quando ela está apenas com um tique cinza, significa que a mensagem foi enviada para os servidores do aplicativo. 
Quando está com dois tiques cinza, significa que a mensagem já chegou ao destinatário, mas ainda não foi lida. Por fim, quando a conversa está com dois tiques azuis, significa que o contato visualizou a mensagem.
Com a novidade, o WhatsApp tornou mais fácil saber se você está sendo ignorado ou não pelos seus amigos e familiares. A ideia é deixar a usabilidade do mensageiro cada vez mais prática, economizando o tempo do usuário.
Vale lembrar que o WhatsApp Web - para usar o WhatsApp no PC - também exibe os tiques diretamente na tela inicial, sem a necessidade de abrir uma conversa.
Fonte globo.com

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter