Empresário Tresmaiense contrata dez haitianos pra trabalhar na construção civil


Construção Civil - Com uma previsão de crescimento na casa dos 4% para o ano de 2013, o setor da construção civil sente a falta de mão-de-obra. Para driblar esse problema o empresário tresmaiense ROGÉRIO ENGEL, buscou a solução no Haiti.

A partir desta quinta-feira(18), a empresa Agren, passa contar com dez pessoas que vieram do Haiti, na América Central, para trabalhar na construção de duas unidades de recebimentos de grãos. A empresa está concluindo a cerealista de Três de Maio e depois vai dar inicio em um novo investimento no município de São Martinho.

Hoje(18), os dez haitianos passaram pelo exame de admissão e aptidão e iniciam as atividades a partir de amanhã(sexta-feira). Os trabalhadores são: RENOLD JEAN BAPTISTE - BRUNEL FRANÇOIS - JACKENSON MAURA - KENDY ELINOR - JEAN OLGA JEAN - JEAN CARSIMY LAURENE - JOUVENSON CASSEUS - JEAN OSMANE PIERRE - JEAN FEDESON FINANCE e JOHN EVENS.

FRANÇOIS que veio da cidade de Nippes-miragoâne, disse veio pro Brasil pra trabalhar, ganhar dinheiro e poder ajudar a família que ficou no Haiti. Ele deixou a esposa e dois filhos.

Em média eles vão ganhar cerca de R$ 850,00 por mês, além de auxilio moradia e alimentação. Como o Haiti, é uma antiga colônia da Francesa, o idioma predominante entre os trabalhadores é o Frances, porém três deles falam a língua espanhola.

Produção e foto: Antônio de Oliveira



Construção Civil



Construção Civil

Aplicativo

Facebook


Twitter