WALTER HECK, prefeito de Crissumal, cassado pela justiça disse que foi vitima de armação


Política - O prefeito de Crissumal, WALTER HECK (PSB), que teve o cargo cassado na tarde desta terça-feira(16) pelo Pleno do TRE-RS , está confiante de que vai reverter a sentença no TSE. O prefeito HECK, revelou ao repórter Antônio de Oliveira que foi vitima de uma armação e recebeu a decisão com muita estranheza.

Se não conseguir mudar a sentença do TRE, WALTER HECK e o vice-prefeito, IVANO ZORZO terão de deixar os cargos e não poderão concorrer na nova eleição. Neste caso os cassados não poderão concorrer por perda dos direitos políticos pelo período de oito anos. Porém HECK acredita que o mesmo deve acontecer com o candidato do PT, CARLOS GRÜN e da vice SANDRA TRENTINI, em razão da Lei ficha limpa. Os dois foram presos em dezembro do ano passado durante a operação Patriota, desenvolvida pela Polícia Civil, que levou a cadeia 13 pessoas, por suspeitas de desvio de dinheiro público, fraude em licitações e outros crimes. WALTER HECK, frisa que logo que assumiu a prefeitura do município teve de cancelar 11 contratos por suspeita de irregularidades.

A eleição do ano passado em Crissiumal teve uma diferença de 91 votos. O presidente da Câmara de Vereadores do município ROBERTO BERMANN (PMDB) que deve assumir, interinamente, o comando da prefeitura de Crissiumal ainda não foi notificado.

Já CARLOS GRÜN, que foi o candidato do PT nas eleições do ano passado, ao ser procurado pela nossa reportagem, preferiu não se manifestar. Ele disse que deve conceder uma entrevista amanhã. Logo após a divulgação da decisão do TRE, no fim da tarde de ontem, ocorreu muita festa no município, com estouro de foguetes.

Produção: Antônio de Oliveira 



TRE cassa prefeito e vice de Crissiumal



TRE cassa prefeito e vice de Crissiumal TRE

Prefeito e Vice Cassados



Prefeito e Vice Cassados WALTER HECK

Aplicativo

Facebook


Twitter