BRF anuncia investimento de R$ 130 milhões para ampliação da planta industrial em Três de Maio.


Agronegócio - A empresa BR Brasil Foods vai investir mais 130 milhões de reais para ampliação da industria em Três de Maio. A assinatura do protocolo de intenção ocorreu na manhã de hoje(10), pelo governador TARSO GENRO,  com a Nutrifont e a Lativale. Segundo o prefeito OLÍVIO CASALI, que acompanhou a assinatura no Palácio Piratini, a empresa vai contar com benefícios fiscais através dos programas Fundopem e do Integrar.

A Nutrifont, uma joint venture entre BRF e a irlandesa Carbery, vai trabalhar com a produção de derivados do soro do leite. CASALI,frisa que será a primeira fábrica do Brasil desse gênero. Esse produto é utilizado, principalmente, pelos fabricantes de alimentos infantis e de suplementos alimentares para atletas.

De acordo com o gerente de relações institucionais da BRF, GUILHERME PORTELA, apesar de ter planos de exportar parte da produção, principalmente para países do Mercosul, os clientes mais assíduos tendem a ser do mercado interno. Durante o ato em Porto Alegre, também foi anunciado investimento de 19,8 milhões na ampliação das instalações da empresa em Estrela, no Vale do Taquari.

A construção da planta da Nutrifont complementa uma série de investimentos que a BRF vem fazendo no município de Três de Maio. O investimento vem se somar a fábrica de leite em pó (com previsão de inauguração em abril) e outra de derivados de queijos (para setembro). Todo o complexo representa um investimento total que ultrapassa R$ 260 milhões.

O prefeito CASALI, projeta um incremento de 15% nas receitas locais, quando o complexo todo estiver em atividade. Além disso, serão criados cerca de 300 empregos diretos e outros 1,5 mil indiretos. Como consequência, a produção diária de leite da região deve dobrar.

Postagem e produção: Antônio de Oliveira.

Fonte: Jornal do Comércio.

Fotos: Assessoria de Comunicação Três de Maio e do Dep. Classmann.



Economia



Economia BRF PALACIO 10 ABRIL

Planta Industrial da BRF em Três de Maio.

Governador Tarso Genro, Prefeito Casali, Dep. Tarso e Dirigentes da BRF no Palácio Piratini.

Planta Industrial da BRF em Três de Maio.

Agronegócio



Agronegócio

Aplicativo

Facebook


Twitter