FEMA 70 anos: a força da experiência transformando a sociedade


A Fundação Educacional Machado de Assis (FEMA) completa, em 21 de abril, 70 anos de atividades. Neste período, a Instituição evoluiu envolvendo em sua trajetória todo o contexto no qual está inserida, pois, no cumprimento de sua razão de existir - gerar, socializar e aplicar conhecimentos, promovendo desenvolvimento pessoal e qualificação profissional - priorizou a sintonia e a cooperação com a sociedade da qual é parte indissociável.

Estimular o empreendedorismo que acompanhe a constante inovação mercadológica, promover a qualificação profissional que atenda e promova demandas, atentando para a inclusão social e para cidadania, são práticas que formam a grande marca desta Fundação que é referência positiva em educação, cultura, informação e valorização do ser humano em harmonia com o meio ambiente.

São 70 anos de histórias, de grandes lutas e memoráveis vitórias. Sete décadas de realizações, enfrentando obstáculos e transformando cada um deles em degraus ascendentes rumo a um topo inatingível, visto que a Educação não tem limites. Muitos sonhos realizados e conquistas inesquecíveis. Uma Educação transformadora que prioriza a pesquisa e a extensão e reafirma, todos os dias, os princípios e os valores de atuar com ética e profissionalismo.

FEMINHA -  Ambiente acolhedor, aconchegante e bem estruturado. Mãos e colos cheios de carinho, inspirando confiança pelo uso do conhecimento para cuidar dos primeiros meses/anos de vida como ela merece.

Educação Básica e Ensino Médio - Aprendizagem que fortalece a relação humana.  Estudo alinhado com saúde e bem-estar física e emocional, pois, a busca pelo conhecimento requer disposição e convicção.

Formação Técnica - Preparo profissional dinâmico e atualizado. Muito mais chances de ingresso no mercado de trabalho, maior leque de possibilidades, mais rapidez no retorno financeiro.

FORMAÇÃO SUPERIOR - Diferencial do teórico ao prático desde os primeiros passos. Cursos consolidados, em consonância com os valores de cada área.

Pós-graduação - investimento na moeda mais valiosa no mercado de trabalho: o conhecimento. Um mergulho no mundo dos estudos, de pés bem firmes no conhecimento que leva ao sucesso. Realização pessoal para uns, um degrau fundamental na carreira de muitos.

Ensino Presencial de Qualidade

Muito mais que um slogan, esta é uma bandeira da FEMA. A marca do ensino presencial da FEMA é notória por, entre vários fatores, a ascensão dos profissionais que formamos, por uma grande curricular única e pautada no que há de mais atual em cada uma das áreas ofertadas. Jeito FEMA de Ser, promovendo um presente de estudos apaixonante e um futuro intrinsecamente promissor.


Fonte: Assessoria de Imprensa Fema

Aplicativo

Facebook


Twitter