Nova oportunidade para ingressar no Ensino Superior



Quem deseja ingressar no Ensino Superior da Setrem, em 2019, terá uma nova oportunidade. A Faculdade está com inscrições abertas para o Vestibular Suplementar. A prova, somente redação, acontece no dia 16 de fevereiro, no Campus Setrem, a partir das 14h. A inscrição é gratuita e deve ser realizada até o dia 15, no site setrem.com.br/vestibular.

A Setrem está com vagas em nove cursos de graduação: Administração, Agronomia, Direito, Enfermagem, Engenharia de Produção, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação e o novo curso de Engenharia de Computação.

"O candidato deve comparecer no local da prova com 30 minutos de antecedência, portando um documento de identicidade oficial, com foto, e caneta de tinta azul ou preta. Ele terá duas horas para escrever sua redação", destaca o vice-diretor de Ensino Superior, Mauro Nüske.

Os candidatos também podem participar do processo seletivo com a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de anos anteriores. A lista dos aprovados será divulgada no dia 18 de fevereiro.

 

Matrículas

O futuro acadêmico pode comparecer imediatamente após a divulgação do resultado para fazer sua matrícula, na Tesouraria do Campus. As aulas iniciam no dia 18.

É necessário apresentar os seguintes documentos: Histórico Escolar (2 vias, sendo ao menos uma original); Atestado de Matrícula ou de conclusão do Ensino Médio; cópia da Carteira de Identidade (ou de documento que a substitua legalmente); cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; cópia do Título de Eleitor (obrigatório para pessoas com 18 anos ou mais) e cópia do Certificado Militar (apenas para candidatos do sexo masculino, com 18 anos ou mais).

 

Bolsas e Financiamentos

Para 2019, a Setrem possui diversas opções de bolsas e financiamentos. Entre eles estão o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (Prouni) - com bolsas de 100% em todos os cursos - e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) - com bolsas remuneradas para acadêmicos de Pedagogia.

Além destes, há também duas linhas de créditos educacionais. O Programa de Crédito Educacional Interno Setrem (Credis) concede crédito de 20% até 50% do valor da semestralidade paga pelo acadêmico. Os critérios de seleção e de percentual de crédito educacional concedido são baseados em um cadastro socioeconômico.

Outra opção é o CredIES, no qual o estudante paga apenas metade da mensalidade enquanto estiver estudando. A outra metade só é paga após concluir a graduação, com as menores taxas do mercado de crédito educacional.

 

Transporte escolar

A Setrem recebe acadêmicos de 22 cidades da região. Todas elas possuem transporte escolar até Três de Maio. No site setrem.com.br/vestibular há uma lista com os contatos de todas as empresas que realizam este serviço até a Setrem.


Assessoria Setrem

Aplicativo

Facebook


Twitter