Roque Gonzales realiza Festa do Porco em benefício ao Hospital de Caridade e APAE



Além de agregar renda às famílias rurais de Roque Gonzales, a suinocultura é valorizada por meio da realização da Festa do Porco 3 Jeitos, que neste ano chegou a sua nona edição. Ao evento é acrescentado mais um ingrediente que destaca seu diferencial: a solidariedade. Em torno de 420 pessoas participaram da Festa, no último domingo (09/12), na sede do município, sendo o lucro revertido para o Hospital de Caridade Santo Antônio, Conselho de Clubes de Mães e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Entre os pratos que foram servidos estiveram o porco no rolete, churrasco e o bolinho de carne, acompanhado de variado buffet, com alimentos oriundos da agricultura familiar, contando com mais de 15 tipos de saladas e acompanhamentos diversos.

A equipe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, que se envolveu na organização, destaca que a festa se consolidou e hoje é tradicional no município. "Para a realização deste evento, um grande número de voluntários não mediu esforços para que a Festa, que visa arrecadar recursos financeiros ao hospital e principalmente conscientizar a comunidade da importância desta casa de saúde, tivesse êxito".

O evento contou com o apoio de entidades sociais e de classe do município, pessoas físicas e jurídicas, além de voluntários individuais que contribuíram com donativos, recursos financeiros e trabalho no dia do evento. A Festa do Porco é promovida pelo Hospital de Caridade Santo Antônio, Apae, Conselho dos Clubes de Mães e Emater/RS-Ascar, que se insere nas causas comunitárias, também como uma instituição social. Durante a tarde houve sarau dançante com animação da banda Modão.

 

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Rosa

Aplicativo

Facebook


Twitter