Seminário Regional em Santa Rosa mobilizará cooperativas no Noroeste gaúcho


Em torno de 40 cooperativas estarão representadas no Seminário Regional do Cooperativismo que acontece na próxima quinta-feira (22/11), em Santa Rosa. O evento, permeado por temas voltados à governança cooperativa e à tecnologia, será promovido pela Unidade de Cooperativismo da Emater/RS-Ascar e pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), com apoio do Sistema Ocergs/Sescoop, Agência de Desenvolvimento de Santa Rosa e Encontro Estadual de Hortigranjeiros.

A recepção e o café de boas-vindas, no auditório da Cooperconcórdia, serão a partir das 9h, seguidos de abertura oficial com autoridades. Às 9h45 haverá palestra sobre governança cooperativa, com o superintendente da Ocergs, Gerson José Lauermann.

A programação segue com um coffee-break, relato do projeto Capacita da Cooperconcórdia e apresentação das principais atividades realizadas pela Unidade de Cooperativismo da Emater/RS-Ascar, com destaque para o Programa de Extensão Cooperativa, coordenado pela SDR.  

Uma breve discussão e levantamento de demandas sobre tecnologias para a produção diversificada de alimentos serão conduzidos por representantes do Encontro Estadual de Hortigranjeiros.

À tarde, a programação segue na propriedade de Luís Sérgio Tosin, onde ocorre o lançamento oficial do 33º Encontro Estadual de Hortigranjeiros. O ato é aberto à comunidade.

Outras informações podem ser obtidas com a Unidade de Cooperativismo da Emater/RS-Ascar, pelo fone (55) 3512-6665.
 Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Rosa

Aplicativo

Facebook


Twitter