Pedagogia Setrem recebe conceito máximo no Enade


O curso superior de Licenciatura Plena em Pedagogia da Setrem recebeu o conceito máximo no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Pelo segundo ciclo avaliativo consecutivo, o curso obteve desempenho nota 5 na prova realizada por acadêmicas que concluíram a graduação em 2017. O resultado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para a coordenadora do curso de Pedagogia, Renati Chitolina, o conceito reafirma a qualidade da graduação oferecida pela Setrem, envolvendo corpo docente, acadêmicos comprometidos, atividades desenvolvidas com qualidade e uma Instituição que acredita na proposta do curso. "Hoje o pedagogo formado pela Setrem é um profissional que se desenvolve de forma integral. A gente conta também com um corpo docente extremamente qualificado e comprometido com o trabalho. Outro destaque é a carga horária de atividades práticas. Hoje, o curso conta com 400 horas de estágio e demais atividades curriculares que fazem com que o estudante vivencie a Pedagogia desde o primeiro semestre de estudo", comenta Renati.

A pedagoga Eduarda Dietrich de Almeida foi uma das acadêmicas a participar do Enade. Segundo ela, o resultado no Exame veio para reforçar o reconhecimento que a instituição já recebe por toda a sociedade por formar profissionais de grande qualidade. "Acredito que o principal diferencial é a oferta de estágios em todos os ambientes em que um pedagogo pode atuar, sem contar as práticas educativas e projetos como Pibid e Kombi Mágica, os quais aproximam conhecimentos teóricos com as vivências cotidianas da educação. Além disso, os professores proporcionam aulas reflexivas e críticas", destaca Eduarda, que atualmente atua em duas escolas municipais de Horizontina, pela Programa Mais Alfabetização.

Renati acrescenta, ainda, que este resultado mostra a qualidade das atividades que o curso vem desenvolvendo. "Atingir o conceito máximo, o conceito 5, representa o trabalho comprometido da equipe, a coerência da nossa proposta pedagógica e o comprometimento dos estudantes em desenvolver essa proposta pedagógica. Conseguimos essa nota pelo segundo ciclo consecutivo, que compreende 3 anos, o que envolve todo o trabalho de formação de uma turma de futuros pedagogos", conclui.

Em forma de agradecimento, a Setrem homenageou os docentes e as egressas do curso de Pedagogia que participaram do Enade. Na segunda-feira, 22, durante a abertura do Seminário de Estudos de Pedagogia, eles receberam os certificados de participação e foram parabenizados pela coordenadora Renati e pelo vice-diretor de Ensino Superior, Mauro Nüske. Foram homenageadas as pedagogas Ana Paula Tamanini, Andressa Patricia Soares Belarmino, Andrieli Tais Hahn Rodrigues, Angelica Bettelkow, Angeolaidi Lima Pereira, Eduarda Dietrich de Almeida, Elen Fabiane Garrot Pinheiro, Fabiana Lazuta Ramos, Jaqueline Pelisson Willers, Jociane Lais Prunzel, Josiele Adriane Steffens, Luciane Dapper, Paloma Natasha Stec, Simone Aires da Silva e Tainara Massuda Severo.

Aplicativo

Facebook


Twitter