Iniciados preparativos do Encontro Municipal de Mulheres em Santa Rosa


As primeiras definições para a realização do encontro municipal de mulheres, que acontece anualmente em Santa Rosa, foram acertadas, em reunião promovida nesta quarta-feira (17/10), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O evento realizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher será sediado, em 2019, pela comunidade São José do KM 3.
 
Participaram da reunião, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Nelson Della Valli, o chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, Celso Fanfa, extensionistas sociais Ivânia Polaczinski e Marina Domenighi, integrantes do Clube de Mães Amor e Paz, representantes da comunidade anfitriã, da Coopermil, da Cotrirosa e da Coordenaria Municipal de Políticas para Mulheres.
 
Fanfa avalia que nos últimos encontros foi possível observar que a "mulher passa a ser homenageada com a presença cada vez maior de suas famílias no encontro. O desafio é agregar cada vez mais as famílias nestas oportunidades de confraternização e de debate".
 
Entre os pontos de pauta da reunião este a definição da data do evento, agendado para 17 de março de 2019. A programação será diversificada com palestra show, mostra de artesanato, sorteio de brindes e tarde dançante. A comunidade irá preparar almoço e lanches.
 
Além de eventos como esse, a Emater/RS-Ascar envolve-se ao longo do ano com diversas ações que contemplam assistência técnica e social voltada às mulheres. Durante o ano de 2017, por exemplo, 7.508 mulheres foram atendidas pela Emater/RS-Ascar na região, destas, 4.858 em ações para geração de renda.
 
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Rosa

Aplicativo

Facebook


Twitter