Investimentos em iluminação pública e subestação de energia em Porto Mauá



 A comunidade de Porto Mauá poderá usufruir, brevemente, de dois novos projetos que serão executados pela administração municipal.

Um deles privilegia o Centro Municipal de Saúde com a construção da Subestação de Energia Elétrica, com 112,5 kVAs (1 kVA = 1.000 VA). O objetivo é melhorar as condições de funcionamento e economia do espaço que centraliza o sistema de saúde.

O outro projeto contempla a substituição de sistema de iluminação pública por moderno sistema de LED. O LED é um dispositivo capaz de emitir luz de forma eficiente e econômica. O projeto a ser implantado prevê 320 pontos de iluminação existentes no município. Mais modernas, as luminárias LED são mais eficientes, econômicas e duráveis. A luminária LED reduz em 65% o consumo de energia por cada lâmpada instalada. Com uma durabilidade de seis anos, produz uma economia substancial por lâmpada.

O prefeito Leocir Weiss, ressaltou que "os passos realizados mediante o devido planejamento administrativo são exemplos dos bons serviços que estamos prestando para a população, pois ambas as ações, objetivam atingir maior economia e eficiências no uso e controle de bens públicos".

Os projetos foram apresentados pelo engenheiro civil José Vanderlei Schwerz, responsável técnico pelos projetos perante o assessor de Planejamento da prefeitura de Porto Mauá, Tiaraju Thorstenberg de Andrade.

Assessoria de Imprensa

Aplicativo

Facebook


Twitter