Primeiro astronauta brasileiro estará em Três de Maio


Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro, estará em Três de Maio, no dia 22 de novembro, para uma palestra na Setrem, com o tema "É possível! Como transformar seus sonhos em realidade". O evento é gratuito e vai ocorrer no Ginásio do Campus da Instituição, a partir das 19h.

Esta mesma palestra estava marcada para junho, mas o evento teve que ser transferido em virtude das condições climáticas na ocasião, pois a aeronave que trazia Pontes não pôde pousar no aeroporto de Santo Ângelo. Para esta nova data, também estará presente o presidente e fundador da Lego Zoom Brasil, Marcos Wesley.

Sobre Marcos Pontes

Nascido em São Paulo, em 1963, Marcos Pontes é mestre em Engenharia de Sistemas, Engenheiro Aeronáutico, piloto de testes de aeronaves e astronauta profissional especialista em Missões. É tenente coronel da Força Área Brasileira (FAB), atualmente na reserva. Foi o primeiro astronauta brasileiro, sul-americano e lusófono a ir ao espaço na "Missão Centenário", em 2006.

Além disso, atualmente Pontes trabalha como palestrante motivacional, coach especialista em desempenho pessoal e profissional, consultor técnico e especialista em segurança operacional. É empresário, diretor técnico do Instituto Nacional para o Desenvolvimento Espacial e Aeronáutico, embaixador das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial, presidente da Fundação Astronauta Marcos Pontes e autor de quatro livros: "Missão Cumprida", "É Possível! Como Transformar seus Sonhos em Realidade", "O Menino do Espaço" e "Caminhando com Gagarin", todos publicados pela editora Chris McHilliard do Brasil.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Aplicativo

Facebook


Twitter