Projeto de Extensão do Campus Cerro Largo abre inscrições para curso em Software R



A partir do dia 15 de agosto iniciam as inscrições para participação nos cursos avançado e básico sobre Software R, que é um software estatístico que tem acesso livre. Os dois módulos estão abertos ao público, porém para cursar o básico deve-se ter contato com o componente curricular (oferecido aos estudantes da UFFS) ou ter conhecimento em estatística básica. Para o avançado é necessário ter realizado o curso básico ou já ter feito uso do Software R em componentes de Estatística e/ou em outras atividades.



O objetivo do curso é atender a comunidade acadêmica e regional oferecendo uma capacitação na análise de dados, para o uso nas atividades de pesquisa, ensino e profissional.



O módulo básico inicia no dia 22 de agosto e termina no dia 05 de setembro, totalizando 5 encontros. Já, o módulo avançado inicia no dia 12 de setembro e termina no dia 27 do mesmo mês, também totalizando 5 encontros. Ambos os módulos serão realizados das 17h às 21h, na sala 407 do Bloco A da UFFS - Campus Cerro Largo.



Estão disponíveis 30 vagas para cada nível do curso e ambos tem carga horária de 40 horas. As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de agosto pelo e-mail da bolsista do projeto de extensão, Letícia Slodkowski: leticiaslodkowski98@gmail.com. O projeto é coordenado pela professora do Campus Iara Denise Battisti.




Assessoria de Comunicação - ASCOM/CL  

Aplicativo

Facebook


Twitter