Consulta Popular será no dia 19 de agosto


O calendário da Consulta Popular 2015-2016 foi definido na quinta-feira (9) entre a Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Regional (Seplan) e o Fórum dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes). Ficou acordado que as audiências regionais, assembleias municipais e os fóruns regionais irão  ocorrer entre 15 de julho e 5 de agosto. As etapas são preparatórias para a definição das prioridades das regiões, que serão votadas pela população em 19 de agosto, por meio de urnas de papel que serão instaladas em todos os municípios ou pela Internet. O governo do Estado está destinando R$ 60 milhões para a Consulta Popular 2015-2016.

O que é a Consulta Popular


Instituída em 1998, a Consulta Popular é um instrumento pioneiro no país de participação da população no orçamento estadual. Permite que as regiões estabeleçam um diálogo com o governo sobre suas prioridades e também aproxima as comunidades regionais do Estado, possibilitando aos cidadãos a oportunidade de influenciar diretamente na distribuição do orçamento público nas diferentes secretarias.

As demandas eleitas pela população serão incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2016, a ser encaminhada pelo Executivo à Assembleia Legislativa até 15 de setembro.

Fonte: site Governo do Estado RS
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter