Confirmada morte de caminhoneiro por Covid-19


O caminhoneiro Nilton Jardim Oliveira, 39 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (30). Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santo Ângelo (HSA) com Covid-19. Foi o primeiro caso confirmado e a primeira morte pelo vírus em Santo Ângelo.
O paciente foi internado na quinta-feira da semana passada, após apresentar sintomas da doença. Ele havia retornado recentemente do Estado de São Paulo na terça-feira (21).
No sábado (25) foi realizado teste rápido que resultou positivo para Covid-19. Na terça-feira (28), o Laboratório Central do Estado (Lacen) confirmou o caso.
A situação de Nilton era complicada, com lesões graves nos pulmões. O infectologista Rodrigo Killian afirmou que o comprometimento pulmonar estava entre 60% e 70%.
A Comissão de Vigilância Epidemiológica de Prevenção e Combate à Covid-19 e da Vigilância Sanitária do município realizou a visita aos familiares e pessoas que tiveram contato direto com o paciente, e ambos encontram-se em isolamento domiciliar.
Já o caso de idosa de 71 anos, internada no HSA, que aguardava resultado do Lacen, foi negativo para Covid-19. Retorno do Laboratório Central do Estado foi na manhã de quarta-feira (29). Outra paciente, de 66 anos, internada na Unimed, ainda não teve confirmação para doença.

Fonte: Jornal das Missões

Aplicativo

Facebook


Twitter