Comunidades de Porto Mauá confraternizam nos Jogos Rurais Sol a Sol


Em torno de 400 pessoas aproveitaram a oportunidade de lazer e recreação e prestigiaram os Jogos Rurais Sol a Sol em Porto Mauá, no último domingo (18/10). Aproximadamente 250 atletas rurais participaram de 20 modalidades esportivas.  

Debulha de milho, plantio com máquina manual (saraquá), milho no buraco, corte de lenha, tiro de laço em vaca parada, futebol e voleibol estiveram entre as modalidades que garantiram a diversão. "Após cinco anos sem a realização dos jogos no município, foi muito gratificante reunir a comunidade novamente e promover um dia de confraternização e integração das comunidades", relata a extensionista da Emater/RS-Ascar, Leni Froelich.

Na oportunidade, também foram escolhidos o Homem e Mulher Terceira Idade e o Garoto e a Garota Sol a Sol. Como Homem Sol a Sol da Terceira Idade foi escolhido Leonir Antônio Lodi e Mulher Terceira Idade, Maria Olinda Coletto. O título de Garoto Sol a Sol ficou com Willian da Silva Warmbier e de Garota, com Deise Gervásio da Silva. Como Campeã Geral ficou a Comunidade de Campo Alegre e a Vice-campeã foi São João do Mauá.

O Sol a Sol, promovido anualmente pela Emater/RS-Ascar na região administrativa de Santa Rosa, é realizado desde 1982, em um primeiro momento na fase municipal, encaminhando os campeões para a fase regional. É considerado um dos maiores eventos esportivos mundiais entre comunidades rurais.

Em Porto Mauá, o evento foi promovido pela Emater/RS-Ascar, com o apoio da Administração Municipal e patrocínio da Agropecuária Mauá, Feltraco Turismo, Cooperativa de crédito Sicredi União, Unijuí e Edson Zamberlã.


Fonte: Comunicação Emater/RS-Ascar - Regional de Santa Rosa
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter