Começou o atendimento na UTI do Hospital Dom Bosco


Iniciou na manhã desta sexta-feira, 18, o atendimento na UTI - Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Dom Bosco. 
Segundo o Dr. Milton Dummel, presidente da Abosco, associação mantenedora do Hospital Dom Bosco, "o credenciamento da UTI se dará através do Ministério da Saúde, no entanto, através de uma articulação política realizada pelo Ministro Osmar terra e o Secretário Estadual da Saúde João Gabbardo dos Reis, conseguimos fazer com que seja custeada pela Secretaria Estadual da Saúde até que o Ministério da Saúde faça a vistoria e credencie diretamente pela União". A União está repassando um teto a mais, um "plus" para o estado, que com isso fará a imediata contratação da UTI do Dom Bosco, viabilizando o início de seus atendimentos.
O início do funcionamento desta UTI é um passo importantíssimo para o próximo projeto que a implantação dos serviços hemodinâmica em Santa Rosa. R$ 2 milhões já foram repassados ao Instituto do Coração de Porto Alegre que é nosso parceiro nesse projeto, faltam ainda algumas adaptações de infraestrutura e equipamentos que estão sendo providenciados. É importante também salientar a atuação do prefeito Alcides Vicini e do vice, Luiz Antônio Benvegnú, no sentido de nos ajudar a buscar soluções para a viabilização financeira da Abosco", concluiu o Dr. Milton.
Pronta há dois anos, a UTI do Hospital Dom Bosco continuava sem entrar em operação por falta de garantia de repasse de recursos para o seu funcionamento. Ela está equipada com 10 leitos e pronta para começar a funcionar, tendo seu atendimento 100% voltado ao SUS. A nova unidade conta com 36 profissionais.

Fonte:  André Christensen Garcia/Noroeste Notícias

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter