CENTRO DE REFERÊNCIA DA MULHER DE TRÊS DE MAIO ATENDE EM NOVO HORÁRIO


Desde o início desta semana, o Centro de Referência da Mulher Flor de Liz está atendendo em horário diferenciado, das 7h30min às 12h. O CRM  Flor de Liz é formado por uma equipe multidisciplinar, que presta atendimentos na área de jurídica, psicológica e de assistência social.

Conforme a assessora jurídica do Centro, Laura Redel, a lei estabelece mecanismos de prevenção e proteção da mulher contra atos de violência doméstica e familiar. "A lei define violência contra a mulher como toda conduta baseada no gênero, praticada no âmbito da unidade doméstica, no âmbito da família ou em qualquer relação íntima de afeto, independentemente de coabitação", destaca.

Laura enfatiza que as modalidades de violência doméstica e familiar, que possibilitam a aplicação da lei, não se resumem a agressão física, mas também agressão psicológica, sexual, patrimonial e moral. "São formas de violência o insulto, a ameaça, o constrangimento, a humilhação, a vigilância e perseguição, a exploração, a dilapidação dos bens patrimoniais e também a calúnia, a injúria e a difamação e qualquer forma de desigualdade", ressalta.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter