Campo Novo deve receber Biorrefinaria de Etanol


Biorrefinaria em Campo Novo deverá gerar mais de 1300 empregos. O projeto envolve os 21 municípios da região celeiro. O programa Proetanol-RS, prevê 12 usinas no Estado. Campo Novo é o segundo município a ser contemplado. 

O Programa deverá utilizar a cultura de triticale, arroz gigante, sorgo safrinha, milho safrinha e a batata doce etanol. Essas serão certamente as 4 novas culturas alternativas aos 150.000 produtores gaúchos, necessários para abastecer o Programa. Além disso a Bioenergia contribui em escala global com a descarborização, redução do "efeito estufa" e do aquecimento do planeta, bem como a melhoria geral da qualidade do meio ambiente.

O programa Proetanol, já confirmado para Campo Novo, irá gerar aproximadamente 1000 empregos diretos, e 300 empregos indiretos e mais 60 trabalhadores na fábrica. O investimento desta obra será de R$ 200 milhões de reais.  O valor arrecadado com o ICMS será dividido com os municípios parceiros da região, porem a maior parte deverá ficar em Campo Novo. 

A próxima etapa é a mais importante, a consolidação do projeto com os 21 municípios da região celeiro e a busca de condições para que o projeto possa avançar, inclusive na divulgação e incentivo para o plantio destas culturas para obtermos a matéria prima.


Fonte: Redação 102,3
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter