Campanha Pólio e Multivacinação 2015 - Boa Vista do Buricá


Terá início no próximo dia 15 de agosto a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite (paralisia infantil).  Devem receber a vacina crianças de 6 meses e menores de 5 anos. No sábado, 15 de agosto, será realizado o "Dia D" de vacinação contra doença e o Posto de Saúde de Boa Vista do Buricá atenderá nos seguintes horários:

Manhã: 08h às 12h.

Tarde: 13h às 17h.

Este ano em Boa Vista do Buricá serão vacinadas 236 crianças nessa faixa etária. No entanto, a recomendação do Ministério da Saúde é para que sejam vacinados 95% do público-alvo.
A paralisia infantil é uma doença infectocontagiosa grave, que afeta o sistema nervoso, provocando paralisia principalmente dos membros inferiores. É causada e transmitida por um vírus (poliovírus) e a infecção se dá principalmente por via oral. No Estado de São Paulo não há registro de ocorrências desde 1988.

Além da vacina contra a poliomielite, durante a campanha, que se estende até o dia 31 de agosto, os pais também poderão atualizar a caderneta de vacinação das crianças.  
Os pais que não conseguirem levar seus filhos no dia 15, terão até o dia 31 de agosto para cumprir com seu dever e proteger o seu filho dessa doença.

É importante lembrar aos pais e responsáveis que não se esqueçam de levar a carteirinha de vacinação aos postos de saúde. Maiores informações na Secretaria Municipal da Saúde de Boa Vista do Buricá.

 
Fonte: Comunicação Prefeitura Boa Vista do Buricá
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter