Campanha de vacinação já imunizou 85% do público-alvo em Três de Maio


No sábado, dia 29 de abril, ocorreu o Dia D de Mobilização contra a Influenza. Nesta data, as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) da cidade e do interior estiveram abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.
O prefeito municipal, Olívio José Casali e a secretária de Saúde, Jacira Taborda, estiveram visitando às ESFs e acompanhando as vacinações. Em cada unidade, o prefeito parabenizou às equipes pelo importante trabalho que realizam em prol da saúde dos munícipes.
Jacira destacou que em Três de Maio, a meta da Secretaria de Saúde é vacinar 9.453 pessoas. "O público-alvo desta etapa engloba crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, as gestantes em qualquer idade gestacional, as puérperas, os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional", ressalta.
Conforme a enfermeira responsável pela Campanha de Vacinação, Sandra Dummel, até a data de hoje, 02 de maio, 85% do público-alvo já foi vacinado. "O Dia D de Vacinação foi muito satisfatório, pois na sexta-feira, 29, estávamos com 51% da meta atingida, e no sábado, dia 30, alcançamos 78% do público", enfatiza.
A Campanha de Vacinação de 2016 segue até o dia 20 de maio e a Secretaria de Saúde pede para que a população que ainda não se imunizou, procure as unidades para tomar a vacina

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter