Campanha de recolhimento de pilhas e baterias em Porto Mauá


Porto Mauá iniciou mais uma campanha que faz parte do Projeto Ambiental PORTO MAUÁ CONSCIENTE, sendo esta a Campanha de recolhimento de pilhas e baterias. As pilhas e baterias usadas, apresentam um grande perigo quando descartadas incorretamente. Na composição dessas pilhas são encontrados metais pesados como: cádmio, chumbo, mercúrio, que são extremamente perigosos à saúde humana. Dentre os males provocados pela contaminação com metais pesados está o câncer e mutações genéticas.

As pilhas e baterias em funcionamento não oferecem riscos, uma vez que o perigo está contido no interior delas. O problema é quando elas são descartadas e passam por deformações na cápsula que as envolvem: amassam, estouram, e deixam vazar o líquido tóxico de seus interiores. Esse líquido se acumula na natureza e a contaminação envolve o solo e lençóis freáticos, prejudicando a agricultura e a hidrografia.

No Município de Porto Mauá há pontos de coleta de pilhas e baterias nos seguintes locais: na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, na Escola Estadual Almirante Tamandaré e no Posto de Saúde da cidade. Pilhas e baterias para serem descartadas podem ser entregues nos pontos de coleta, pois o Município de Porto Mauá dará a destinação final de maneira correta, protegendo o meio ambiente de contaminações e desta forma preservando a natureza.
 

Fonte: Comunicação Prefeitura Porto Mauá
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter