Autoridades participam da inauguração da Avenida Buricá em Três de Maio


Na noite de quarta-feira, 7, ocorreu a inauguração da pavimentação asfáltica da Avenida Buricá, que teve o investimento de cerca de R$ 1,6 milhão, através de financiamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A solenidade foi realizada em frente ao FÓRUM e contou com a presença do prefeito municipal, Olívio José Casali, da primeira- dama e supervisora regional do IMAMA, Elizabeth Carrafa e da irmã do prefeito, Terezinha Casali Montibeler; do presidente da Câmara de Vereadores, Luiz José Lena; do engenheiro civil e analista de projetos GEOPE Industrial II do BRDE, Bruno Graziottin Velho; dos juízes da Comarca de Três de Maio, Daniel Paiva Castro e Eliane Aparecida Resende Lopes; dos juízes da Comarca de Horizontina, Danilo Schneider Júnior e Cátia Paula Saft; do vice-presidente da OAB, Jorge Luis Waechter; do sócio proprietário da empresa Carpenedo, Valdir Carpenedo; secretários municipais, vereadores, presidentes de entidades, imprensa e comunidade.
Em uso da palavra, o procurador geral do Município, Jorge Luis Waechter, realizou uma retrospectiva sobre os investimentos do Executivo no Bairro Oriental, destacando o capeamento da rua Buricá, que conforme Lei Nº 2941/2016, se torna Avenida Buricá.
A juíza Cátia Paula Saft explicou que, em 2014, atuou em Três de Maio, juntamente com o juiz Danilo, pois a Comarca estava sem juízes, e encontraram aqui uma rua em situação deplorável. "Pedimos ao Executivo que realizasse uma recuperação da via e o prefeito nos garantiu que a rua se tornaria uma avenida. Então prometemos que estaríamos aqui na inauguração e, hoje, estamos cumprindo com nossa palavra. Em nome do Judiciário gostaria de agradecer e reconhecer o empenho do Executivo ao atendimento do pleito, que irá beneficiar toda a comunidade", assevera.
O presidente da Câmara de Vereadores, Luiz José Lena, enfatizou que dos seus 54 anos em Três de Maio, participou ativamente de três gestões do prefeito Casali, que foram brilhantes, mas esta última gestão foi esplêndida. "O prefeito Casali, quando diz que vai fazer uma coisa, ele busca recursos e faz, sempre com muito planejamento e dinamismo", salienta.
O representante do BRDE ressaltou que graças ao empenho do prefeito Casali, Três de Maio foi o primeiro Município do Estado a ser beneficiado através do Programa de Asfalto do BRDE/Municípios.  "O prefeito e sua equipe merecem um elogio especial pelo comprometimento na busca de conquistas que tragam melhorias para a comunidade", afirma.
O prefeito Casali agradeceu as belas palavras das autoridades e destacou que, além da implantação da Avenida Buricá, o bairro Oriental foi contemplado com as obras da Explanada da Justiça (FÓRUM; Promotoria; OAB); ampliação da Unidade de Saúde; implantação da Praça de Esportes; com a conclusão de oito ruas de calçamento: São Carlos, Aviador Klug, Tuiuti, Guilherme Redel, Salgado Filho, São Gabriel, São Lucas, e de três ruas a executar, São Leopoldo, Emílio Tesche e Travessa Acre. "Em 1982, concretizamos a Avenida Alberto Pasqualini e, hoje, inauguramos a Avenida Buricá, que liga o centro ao bairro, através de asfalto", salienta.
Na sequência a primeira-dama e a irmã do prefeito entregaram um mimo ao representante do BRDE, Bruno Graziottin Velho, e as autoridades realizaram o descerramento da placa inaugural da Avenida Buricá.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter