Atleta de Tenente Portela é aprovado em testes no Grêmio


Guilherme Verdi, de 11 anos, esteve em estágio de monitoramento realizado em três momentos, no decorrer dos meses de julho, agosto e setembro, no clube da Capital do Rio Grande do Sul. Nesta semana, o garoto recebeu a notícia da aprovação em todos os quesitos avaliados, que englobam o físico, o técnico, o tático e o psicológico. A confirmação também trouxe um elogio: o portelense possui o perfil que o Grêmio busca em um jogador.

Desde os sete anos, Guilherme Verdi frequenta a Escolinha Garoto Bom de Bola de Futsal. Aos nove, ingressou na Escolinha de Futebol de Campo do Ypiranga FC, de Tenente Portela, se tornando uma grande promessa para o futuro. - O garoto é polivalente, joga em várias posições, treina com muita paixão, se entrega literalmente ao trabalho seja no futsal ou no gramado. Veste a camisa mesmo. Tecnicamente tem muita coisa a melhorar (é da idade), mas taticamente é muito sagaz e isso conta muito na hora que vai para avaliação num clube grande. Eu já havia dito aos pais que devíamos alçar voos maiores e assim se fez - salientou o professor Élver Vargas, coordenador das duas escolinhas.

Na próxima quarta-feira, o professor juntamente com Guilherme e seus pais, embarcam rumo a Porto Alegre para acertar a documentação necessária e inscrever o jogador nas competições de base que o tricolor gaúcho disputará ainda neste ano. - Muito em breve veremos o Guilherme com a camiseta do Grêmio, pois ele está no seleto plantel de 26 nomes da categoria sub 11 - ressalta Élver Vargas.

Ficou definido que até dezembro, o portelense se deslocará mensalmente até a Capital gaúcha para treinamentos de três dias. O restante do trabalho de preparação será executado em Tenente Portela, seguindo planificação encaminhada pela coordenação de base do Grêmio.


Fonte: Província FM
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter