Apae apresenta resultados positivos durante assembleia


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Três de Maio realizou na noite desta segunda-feira, 25 de fevereiro, sua assembleia geral ordinária, na sede da instituição.

Estiveram presentes integrantes da diretoria executiva, colaboradores, pais de alunos e comunidade. A diretora administrativa da Apae, Nadir Gabe, apresentou o relatório das atividades realizadas pela escola no ano passado, como capacitações, visitas e eventos tradicionais, destacando a inserção de cinco alunos no mercado de trabalho em uma empresa de São José do Inhacorá.

O contador Edelmar Barasuol exibiu o balanço da prestação de contas do ano anterior, o qual teve um resultado positivo. Segundo ele, houve um superávit em relação a 2017, colocando a instituição em um equilíbrio econômico-financeiro. Olavo Figueiredo, pai de aluno, fez a leitura do parecer oficial, aprovando o balanço.

Hoje, a Apae conta com uma estrutura de grande porte, o que demanda investimentos e manutenção. Segundo o presidente da Apae, Vilson Foletto, em 2018 também houve um aumento de despesas em relação ao ano anterior, em virtude do aumento do número de alunos.

Foletto também destacou que o ano de 2019 é muito importante e especial para a instituição, pois comemora-se o cinquentenário da Apae. "As famílias dos nossos alunos caminham junto com a Apae. Nada se faz sozinho, e aqui na Apae temos pessoas que se doam e trabalham unidas. Por isso nossa escola cresce", disse Foletto. "Para este ano, temos grandes projetos em andamento, que vêm para beneficiar nossos alunos", acrescentou.

Após a assembleia, a diretora pedagógica Simone Rossi Tiecher conduziu uma reunião com os pais presentes. E a diretoria da Apae realizou a primeira reunião deste ano com o grupo.


Texto e foto: Jaqueline Peripolli

Aplicativo

Facebook


Twitter