21º fenasoja


O pontapé inicial da 21ª Feira Nacional de Soja (Fenasoja), no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa, será de celebração da colheita do grão que deixou mais dourado o cenário de aproximadamente 5, 4 milhões de hectares no Rio Grande do Sul. Na manha de hoje (29), ocorreu um café para  as autoridades e imprensa no Centro Administrativo do Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa. Na oportunidade, o presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, apresentou resultados da atual safra de grãos no Estado. Já o superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab RS), Glauto Lisboa Melo Júnior, apresentou  os dados da colheita no Brasil.

Às 10h30 será a vez da abertura oficial da Feira, seguida do ato de encerramento oficial da colheita da soja no Brasil, em uma área ao lado da Exporural, cuja Comissão é presidida por Roberto Racho. O ato conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop RS) e da John Deere. Também haverá participação de autoridades federais e estaduais, bem como lideranças locais.

Conforme o presidente da 21ª Fenasoja, Gerson Lauermann, a realização do ato de encerramento oficial da colheita de soja durante a feira é a concretização de um desejo antigo dos organizadores, sendo mais um marco do ano em que a feira celebra seu Jubileu de Ouro.

Durante a 21ª Fenasoja, os visitantes poderão conferir, em 25 lotes da Exporural, novidades na área de sementes e manejo agropecuário, além de oficinas sobre segurança e soberania alimentar (avicultura, horta doméstica e quintal orgânico), solos, energias alternativas, atividade leiteira e sistema silvipastoril, hidroponia, floricultura e regulagem de semeadoras e de pulverizadores.

 

Edemar Salazar

Dep. Jornalismo

Mais FM

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter