1º de dezembro: Dia Mundial de luta contra a AIDS


No dia 1º de dezembro, é comemorado mundialmente o Dia de Luta Contra a Aids. Em alusão à data, a Secretaria de Saúde de Três de Maio estará realizando algumas ações em parceria com as unidades de Estratégia de Saúde da Família e com a Unidade Central.

A coordenadora de vigilância epidemiológica, Mirian Herath Rascovetzki, destaca que a programação do mês de dezembro compreende palestras em escolas e distritos, além da realização dos testes rápidos de HIV, sífilis, Hepatite B e C.

Mirian informa que Três de Maio conta atualmente com 38 pacientes com o vírus HIV, cadastrados e em acompanhamento, com predomínio na faixa etária dos 30 aos 50 anos de idade. Há também uma criança em acompanhamento, que nasceu sob todas as condições de segurança e o controle segue até os 12 anos, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

A secretária de Saúde, Jacira Taborda, ressalta que a Secretaria disponibiliza os testes rápidos durante todo o ano gratuitamente. "A Aids é uma doença que representa ainda um dos maiores problemas de saúde da atualidade, em função do seu caráter pandêmico e de sua gravidade, mas há tratamento para o controle da mesma", salienta.


Fonte: Comunicação Prefeitura Três de Maio
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter