Momento espiritual inicia a programação do Outubro Rosa em Três de Maio


Na manhã do dia 02, sexta-feira, devido ao mau tempo, a Caminhada das Vitoriosas foi transferida para uma nova data a ser definida. Em alusão ao evento, foi realizado um momento espiritual na Igreja Católica, ministrado pelo padre Edegar de Mattos e pela ministra Mariza Sandra Scheffler.

Na oportunidade, os mesmos ressaltaram a importância de acreditar e ter fé para a superação de qualquer tipo de doença, especialmente o câncer. Todas as pessoas que estariam participando da caminhada participaram do momento, que lotou a Igreja Católica.

A supervisora regional do Instituto da Mama (IMAMA), Elizabeth Caraffa, enfatiza que é uma pena que a caminhada não ocorreu, mas que apesar disso, o momento espiritual serviu como um momento de reflexão para que as pessoas pudessem receber um pouco de conforto. "Nossa programação para o Outubro Rosa está cheia, mas teremos que encontrar uma nova data para a realização da Caminhada das Vitoriosas", conclui.

O prefeito municipal, Olívio José Casali, em uso da palavra, falou sobre a unidade do IMAMA do município, que surgiu em 2009, e que a cada ano vem auxiliando na diminuição do índice de mortalidade no câncer de mama na região. "Em nome do poder Executivo quero dizer que apoiamos as mulheres em todas as suas iniciativas, especialmente na conquista de sua liberdade e direitos", destaca.

Na oportunidade, a voluntária do IMAMA, Inês Redel, fez um depoimento sobre sua experiência durante a superação do câncer de mama e sua participação no IMAMA, ressaltando o quão importante é ter fé, acreditar e continuar vivendo. "Em 2001, após um autoexame notei uma pequena bolinha na axila do braço esquerdo, fui diagnosticada com câncer e o médico me deu de três a seis meses de vida. Hoje, quase 15 anos depois, estou aqui, pois lutei e venci o câncer", assevera.

Fonte: Comunicação Prefeitura Três de Maio
Postado por Lucas Mumbach

 

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter